sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ida a Euro Disney

Depois de tomar o café da manhã naquele hotel desagradável e deixar as malas na “sala de segurança” fomos feliz da vida rumo ao Walt Disney World. ::otemo::
Tá certo que não é a Disney dos EUA mas mesmo não tendo viajado para lá,creio que a emoção de estar na Disney de Paris é a mesma,vem aquele pensamento “putz eu estou na Disney!!!”. ::hahaha::
Chegar lá não é difícil ainda mais que estávamos hospedadas naquele hotel fim de mundo que estava bem na rota do parque.
Fomos para a estação de metrô Gallieni e de lá rumamos até a estação Nation onde fizemos uma conexão para pegar o trem para Marne-la-Vallée que é a estação da Eurodisney. Até aí tudo bem tirando o fato de as estações serem muito mal sinalizadas e a gente quase não achar a plataforma. :?:
Perguntei em inglês para um francês que tem uma barraca de frutas dentro do túnel que faz conexão onde era a plataforma e ele não foi grosso e estúpido como o povo fala que os franceses são, alias principalmente nos pontos turísticos se eles não falam inglês,eles falam espanhol sem problemas.
Achamos a plataforma e o que mais tinha era gente com traje Disney (camisetas,bonés,mochilas)porém quase que peguei o trem errado,achei estranho o trem chegar e nada daquele povo não entrar até que perguntando para quem tava dentro do trem se era aquele que ia para a Disney,me informaram que era o próximo,ainda bem que eu não entrei no trem,sabe lá onde eu ia parar...Ao contrário daqui de Sampa que é uma plataforma para cada trem,lá é uma plataforma para um monte de trem,ou seja aí eu me liguei que os monitores que tem na plataforma não ficavam lá de decoração ::prestessao:: ,eles indicam qual horário o trem vai chegar e olha que os trem lá são pontuais,tem que ser,pois o atraso de um prejudica o sistema todo.
Depois de uns 40 minutos de viagem chegamos na tão sonhada estação e eu já vendo os parques ansiosa para sair dali e confesso que até hoje eu não sei como sai daquela estação!Deixa eu explicar direitinho o que aconteceu,pegamos o metrô e fizemos conexão para o trem sem ter que pagar nada e chegando lá tínhamos que ter um bilhete para sair e nós duas mais uns espanhóis tentamos comprar um bilhete em uma máquina que tinha perto da catraca porém a máquina não estava funcionando,e começou bater o desespero pois imagina a Disney ali na sua frente e euzinha presa na estação,não dá né? ::bruuu::
Até que os espanhóis falou com um cara que tava com uma criança de mais ou menos uns 10 anos e ele aproveitou da situação pois nem segurança e funcionários da estação tem lá e cobrou 10 euros para nos liberar.Aí fiquei feliz e quando já estava perto do portão da Disney ele e a sua criança vem tentando arrancar mais dinheiro meu e da minha irmã falando em francês que queriam mais dez euros e eu falando em inglês que não estava entendendo o que aconteceu,e minha irmã captou mesmo sem entender francês que eles queriam mais dinheiro da gente,sabe como é né turista,eles acham que estão nadando em dinheiro e eles tavam até fazendo mímica explicando que queriam mais 10 euros e a minha irmã falou em português mesmo “eu não estou entendendo,vou pedir informação”quê????na hora os dois entenderam e se mandaram,pois o que eles fazem é ilegal e eles não queriam se prejudicar,acho que deve ter muito turista perdido que falam isso e eles já devem saber o que significa pedir informação...
Eu pensei safados,pois eu me matando no inglês e eles não entendem e quando ela falou que ia pedir informação em português eles entenderam!!!Na França tem que ficar esperto pois tem muito disso,infelizmente tem gente querendo o seu dindin.
A essa altura já estava tão nervosa que entrei pelo parque reclamando e nem senti aquele clima de entrar na Disney pela primeira vez e somente depois que a cabeça esfriou é que eu tive essa maravilhosa sensação.
Como fui em Agosto e esse mês é férias na Europa eu comprei o ingresso na internet pelo site da Disney e pedi para entregarem aqui em casa e o engraçado foi o carteiro que ficou todo perdido,ele falou para a minha irmã “correspondência da França,aonde você assina isso????”ele se perdeu coitado... ::lol4::
Na época eu paguei de frete 3,50 euros e achei barato porque foram 2 ingressos e chegou tudo muito direitinho,o único problema é o IOF salgado mas se fosse comprar lá com o cartão de crédito ia ser salgado também.
O ingresso que eu comprei foi 1 dia 2 parques e se eu não me engano eu devo ter pago uns 60 euros cada,mas é bom dar uma olhada no site.
Segue o site oficial da Disney Paris: http://international.disneylandparis.com/index.xhtml
Bem como tem muita coisa para falar a respeito desse dia eu vou dividir em partes porque senão vai ficar muito longo e cansativo.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Paris?Paris!Onde?Cadê????.???


Quando eu digo que fiquei procurando Paris pela janela não pense que eu estava meio cega,doida,etc,a verdade é que “jogaram” a gente em um hotel que eu jurei para mim mesmo que a próxima vez que viajar para a Europa eu irei por conta própria e com mochila de mochileira mesmo,fiquei com trauma de Paris em diante,as malas já estavam começando a incomodar pra caramba.
Deixa eu explicar direitinho o que aconteceu,Londres eu e a minha irmã ficamos por conta própria e tudo correu a mil maravilhas. Para sair de Londres fechamos um pacote que passaria pela Bélgica,Holanda e terminaria em Paris no dia 22/08 e o pacote seguinte começaria no dia 23 com Paris, depois iria para Suiça e terminaria na Itália. Quando eu fechei pacote aqui no Brasil eu expliquei que queria ficar no mesmo hotel em Paris o tempo todo, paguei por uma noite adicional e assim ficaria tranquila pois no dia seguinte iria para Disney e o pessoal do pacote ainda iria chegar  na França, e iria correr tudo às mil maravilhas, mas não foi bem o que aconteceu....
A verdade é que “erraram” o nosso hotel e quando estávamos chegando fiquei procurando por Paris porque não tinha nada de Paris naquele lugar, a Paris de glamour, a cidade Luz, aquela Paris não passava nem perto da Paris que a gente houve falar, e para variar o guia falou que era muito perigoso aquela região, tinha muitos assaltos ali e fiquei mais louca da vida do ônibus ter deixado a gente super longe da entrada do hotel e não ter ninguém para nos ajudar com a mala!!!
Fiquei super,hiper,mega decepcionada por estar naquele lugar que era a periferia de Paris, lugar horrível! A essa altura já se passavam das 19h da noite e eu e a minha irmã estávamos com uma fome miserável e então saímos para procurar alguma loja ou restaurante aberto e confesso que fiquei com medo, pois o lugar é sinistro, uns caras começaram a mexer com a gente, só que o problema é que  gente não conseguia vê-los de fato, a sorte é que o shopping era perto, e para a nossa alegria lá havia um supermercado bem grande parecido com os nossos hipermercados. Difícil foi comprar as coisas com tudo escrito em Francês e não sei porque mas parecia que as coisas estavam meio podre, enfim lembro que comprei alguma coisa para comer(ou senão eu morria de fome),mas não lembro mais direito o que foi, se eu não me engano acho que compramos pães e iorgutes mas como já se passaram 9 meses a comida fugiu da minha mente rsrsrs....
Sem contar que o Novotel é um péssimo hotel, pedimos quarto com 2 camas de solteiro e eles não tem quarto assim, é uma cama de casal e um sofá cama bem vagabundo, fiquei irada pois não foi isso que paguei e não teve jeito, tive que dormir com a minha irmã.
Odiei o hotel, o lugar, o hotel era tão distante que nem no mapa aparecia e era bem perto da Disney, e pelo menos o quarto estava bem limpo, mas não volto a me hospedar nessa rede nunca mais.
No dia seguinte fiquei bem mais decepcionada com o café da manhã, o salão sujo, com restos de comida no chão, o café da manhã não era lá essas coisas, odiei de verdade esse hotel, mas quando chegássemos da Disney iriamos para o hotel correto que era em La Defense.
Como tínhamos hotel somente até as 11horas da manhã deixamos as nossas malas,notebook e tudo que podíamos na sala de segurança do hotel que não era tão segura assim, mas pedi para Deus proteger as nossas coisas, e graças a Ele não tivemos nada roubado, somente levamos para a Disney o essencial e o dinheiro é claro em uma pochete daquelas fininhas que vão por dentro da calça.
Fomos para a Disney  e somente voltamos para o hotel por volta das 23 horas para recolher as nossas bagagens e irmos para o hotel certo.
Segue o endereço para ninguém nunca ficar nesse hotel, achei péssimo!!!!
Hotel Novotel Paris Est, 93177 Avenue de la République, Bagnolet, France
Não tenho fotos pois não ousei sair com a câmera na mão nesse lugar.
Segue uma foto do Google Maps