sábado, 29 de outubro de 2011

Teatros, Cinemas e Bristish Museum

Londres é uma cidade que respira arte e cultura,o que eu achei o máximo.Na West End fica praticamente quase todos os maiores teatros da cidade,são muitos com vários espetáculos e musicais que variam muito e que agradam diversos tipos de pessoas.
Comprei com bastante antecedência pelo site da Viagogo http://www.viagogo.com/br os ingressos para assistir Mamma Mia,pois como era um mês de férias eu acabei ficando com medo de chegar lá e só ter os ingressos mais caro,o serviço nesses teatros são ótimos, peguei meus ingressos em uma bilheteria especial sem maiores problemas e fiquei impressionada com o teatro,pois com a quantidade de teatros que a cidade tem,o Prince of Wales estava cheio,isso que era a sessão das 17h!nem precisa falar que a pontualidade britânica faz com que os espetáculos comecem em ponto no horário marcado,quando a gente pensa que eles vão atrasar,as luzes são apagadas e tudo começa...Sem falar que a qualidade do espetáculo é excelente.
Na cidade além do Mamma Mia tem também espetáculos infantis como Sherk,O Rei Leão,os clássicos Les Miserables,O Fantasma da Ópera,Priscila a rainha do Deserto,Thriller do Michael Jackson,entre vários outros.Vale lembrar que diferente do Brasil(pelo menos em São Paulo)se queremos ir no teatro temos que desembolsar no mínimo R$100,00(o que acaba nos afastando desse tipo de entretenimento),lá os ingressos são vendidos por um preço bem acessível para a população.

Cinema

Diferentemente do Brasil,os cinemas britânicos não fazem muito sucesso,lá os filmes estréiam depois que aqui,e não são tão lotados.Fui em um sábado a tarde no cinema e achei que ia estar lotadão como é aqui,mas doce engano,estava vazio!somente algumas pessoas,também com a quantidade de teatros e parques que tem lá,até entendo porque o povo não dá muita bola...
O cinema 3D de lá dá de 10 a 0 no nosso,a tela grande,a imagem limpa,sem aqueles pontinhos pretos chatos,e o mais curioso,quando você vai assistir um filme 3D pela primeira vez,ao invés deles emprestarem os óculos,eles te vendem,o óculos fica com você e toca vez que você for no cinema 3D,tem que levar ele com você,prático e higiênico.
 
Bristish Museum

Esse museu é fascinante,nossa andar nele em apenas 1 dia é uma missão quase impossível,tanta coisa para ver que você perde as horas lá dentro.O museu é dividido por várias alas,África,América,Egito,Roma,China,Japão,história britânica,entre outras.
Eu dei prioridade para Egito e Roma,nossa ver aquelas múmias egípcias é bem interessantes,tem placas explicando como era feito o processo de mumificação,tem ossos antigos a exposição,vasos da época,e várias múmias na horizontal ou vertical,nossa o “caixão”,gente me perdoem,mas não tenho certeza de como aquilo se chama é lindo,todo trabalhado e pintado a mão,é um luxo a parte,mas também tem uns mais simples de pessoas que acredito eu eram mais pobres.
A parte romana também é bem legal,tem várias estátuas,objetos,armas de guerras,entre outros...a exposição de moedas é muito legal,tem várias da histórica monetária britânica,eu gostei muito.
Nesse museu também fica a famosa pedra de roseta,enfim é uma viagem no tempo...
Dentro do museu tem uma loja para quem quer comprar alguma lembrança de lá e tem também restaurante,mas é bem mais econômico passar no Tesco e comprar o seu lanche e ir comer no pátio ou no gramado do museu..
O melhor de tudo é que o museu é de graça,mas se você quiser pode alugar uma Audio Guide para ir escutando a história de cada atração do museu.




Nenhum comentário:

Postar um comentário