
Brugge é uma cidade que eu pretendo voltar um dia,minha passagem por lá foi com uma companhia horrível,a dor de garganta que até para engolir a saliva doía,parecia que estava engolindo pedra,prego,foi feio o negócio.
No dia 19/08 apesar de ser verão,lá tinha um solzinho mas estava fazendo muito frio,um vento que nós não estamos muito acostumados,e apesar de estar doente eu consegui aproveitar a cidade.
Lá não tem muita coisa para fazer,então uma tarde é o ideal,fiquei lá por umas 3horas e garanto que foi o suficiente.
Vi em relatos aqui no Mochileiros que algumas pessoas não gostam de Brugge e outras que nem chegam a colocar ela no roteiro,mas para mim essa foi umas das melhores escolhas,gostei muito dessa cidade e da Bélgica em geral,conheci 3 cidades lá e descobri que esse país tem muito a nos oferecer,não só cerveja,Smurf e Tintin...
Segue relato da Wikipedia sobre a cidade
“Bruges (em neerlandês Brugge) é uma cidade belga, capital da província de Flandres Ocidental, na região de Flandres. Tem cerca de 117 mil habitantes. Foi a capital europeia da cultura em 2002, juntamente com a cidade espanhola de Salamanca. Bruges é chamada de "Veneza do Norte", por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam, mas também a ligam principalmente com a cidade de Gante.
Diversos passeios de barco são propostos aos turistas, alguns dos quais permitindo chegar às cidades vizinhas. A cidade apresenta ainda as ruínas de uma fortaleza, bem como moinhos às margens dos canais.”
Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário