domingo, 8 de julho de 2012

Disney

Depois de passar por uns momentos de raiva para sair da estação,quando dei conta,quando a ficha caiu eu pensei:”putz eu estou na Disney”!!!!Tá certo que não era a Disney dos EUA mas mesmo assim era a Disney e estar na Disney é uma emoção sem fim.Cheguei lá e graças as dicas que eu peguei aqui no Mochileiros eu fui primeiro no Walt Disney Studios(pois o parque fecha mais cedo que o outro),o parque é muito bom e pena que o brinquedo que eu queria ir resolveu dar pane e ficou na manutenção mas mesmo assim foi muito bom,lá tem vários personagens que aparecem para a gente tirar fotos com eles,o parque tem vários brinquedos como Armagedon,a montanha russa do Metálica entre outros.
Ficamos um tempo lá e depois fomos para a Disneyland e aí sim é realmente encantador,logo na entrada tem a famosa estátua do Walt Disney e Mickey Mouse de mãos dadas,em seguida já é possível ver o castelo da Cinderela,esse parque é muito legal,tem a parada com os personagens da Disney e também vários deles que de vez em quando circulam pelo parque para as fotos também.
Visitar o castelo da Cinderela que é praticamente o símbolo da Disney é muito mágico,o castelo é muito legal e ainda dá para ir na fachada para tirar foto do parque.
Sem contar as várias lojas que tem disponível que vende praticamente tudo quanto é bugiganga do Mickey e da sua turma e eu mesmo preocupada com a mala que nessa altura do campeonato já era um mega problema,ainda assim comprei bastante coisas por lá.
Comer na Disney é razoável tanto no preço quanto na comida, não tem muitas opções,mas os restaurantes são bem bacanas alguns são temáticos.
Dentro da Disneyandy os parques são divididos em cinco áreas:Adventureland,Frontierland,Main Street USA,Discoveryland e Fantasyland.
Enfim não dá para falar muito da Disney pois estar lá é mágico e só quem já foi sabe como é esse momento.
Resolvemos esperar até a noite para ver o show do Mickey que acontece em frente o Castelo da Cinderela,pena que obviamente era tudo em francês e eu não entendi nadinha de nada mas mesmo assim fiquei lá um tempo.
A Disney a noite também é muito encantadora,se vocês comprarem o ingresso de 1dia,2 parques como eu comprei,tentem ficar até a noite,vale muito a pena.
Saímos de lá por volta de umas 22horas e compramos o bilhete trem e metrô para Paris,só que me desculpem mas eu não lembro mais quanto foi....
Pegamos o trem e quando estávamos no meio da viagem entra um cara armado e passa por nós,aí eu pensei que eu já era,pois estava com todos os meu euros em uma pochete daquelas fininhas que vai por dentro da calça(lembrem-se que íamos mudar de hotel e não dava para deixar o dindin lá)e com uma sacola lotada de coisinhas da Disney,mas graças a Deus uma estação depois entrou dois policiais e levaram o cara,e também o indíviduo que tava bebendo Whisky e ouvindo música no maior volume atrás de mim se mandou.
Chegamos em Paris e fomos fazer a baldeação para o metrô e estava eu sentada lá na estação e a minha irmã deu um pulo e gritou “um rato”,porém como ninguém nos entendeu,ninguém nem deu bola,devem estar acostumados com gente doida naquele metrô que por sinal é um lixo,eles cavam um buraco e chamam de estação.
Chegamos no hotel mega cansada por volta das 23:30h e ainda tivemos que chamar um táxi e pagar 40euros para ir para o Novotel em La Defense.
Alias esses hotéis não tem nenhuma estrutura para duas doidas que viajaram com 6 malas,aff já estava de saco cheio das minhas malas,tava com vontade de deixar elas lá na Europa,o táxi nos deixou “próximo” a entrada do hotel que na verdade era mega longe e ainda tive que discutir em espanhol com o moço do hotel porque o Novotel não tem cama de solteiro,somente uma cama de casal e outra de bicama bem chulé e na Itália descobri que esse é um problema europeu mesmo.
Enfim como tive que mais uma vez dividir a cama com a minha irmã tomei um banho e capotei.
No dia seguinte iria para Versalhes,iria....



Nenhum comentário:

Postar um comentário