sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Torre Eiffel (Paris Parte II)


Nossa já vai fazer 1 ano que eu fui viajar,como passou rápido ::ahhhh:: ,mas principalmente Londres ainda é forte na minha memória e agora com as Olimpíadas a saudade piora,só se fala de lá,é difícil lidar com a saudade!Mas deixando o sentimentalismo de lado vou continuar a falar desse meu dia em Paris,acordamos cedo e tomamos um belo café da manhã com direito a algumas comidinhas francesas e depois pegamos o metrô com destino a Torre Eiffel,dessa vez não descemos no Trocadero e sim na estação Champ de MarsTour Eiffel, e não precisamos fazer baldeação,a linha vai de Esplanade de La Defense a Château de Vincennes e passa por vários pontos turísticos.
Nesse dia iríamos subir na torre ao meio-dia ficamos ali naquela região e como havia comprado o ingresso pela internet quando estava aqui no Brasil pelo site http://www.tour-eiffel.fr/ não precisei me preocupar com filas ::otemo:: e tive mais tempo para apreciar a pomposa e tirar mais fotos por lá.
Paguei na época pelo ingresso apenas 13,40 euros ::cool:: para subir de elevador até o 3ºandar porque subir de escada até o 2º andar é somente para os muitos fortes e corajosos e eu não me enquadro nessa categoria rsrsrs.
Aproveitamos para comprar as famosas miniaturas da torre,perto dela fica uns camêlos africanos e negociar com eles é muito fácil,pois ele queria vender uma por 20 e com negociação comprei 2 por 20 euros,eles não são muito bom para fazer negócios não. ::prestessao::
Enquanto tinha muita gente na fila para comprar ingresso para a torre,eu e a minha irmã no horário marcado pegamos uma pequena fila que era para quem tinha comprado ingresso peka internet e fomos para a fila do elevador e aí eles revistam as bolsas e logo em seguida já estava no elevador.
Como eu tenho medo de altura e tive medo de subir naquele elevador :lol: e a minha primeira sensação no 2º andar era de insegurança, andei lá em cima me encostando em tudo e evitando as laterais,mas logo ganhei segurança e já estava passeando tranquilamente na torre mas não a ponto de subir no 3º andar,gente eu tive muito medo e lá em cima venta muito e o negócio parece ser estreito e eu falei para a minha irmã se ela quisesse subir ela podia ir,eu ia ficar no 2º andar tirando fotos enquanto esperava mas ela também não quis ir não e olha que ela nem tem medo de altura!
O legal da torre é que você pode ficar lá em cima o tempo que você quiser, pouca gente sabe mas lá em cima no 1º andar tem restaurante,lanchonete,cinema com filme que conta a história da torre,exposição etc...
Como já era mais de meio-dia e a fome estava apertando nós comemos lá na torre mesmo, lá tem uma lanchonete bem bacana que vende várias coisas, lembro-me de ter comprado dois lanches com bebida e mais alguma coisa (perdoem –me mas eu esqueci) e deu 19euros e por ser dentro da torre tava até barato e pelo menos para mim o lanche sustentou bastante.
Passada a fome fomos visitar a loja de lembrançinhas, mas ali sim é tudo caro, a torre que eu comprei no comércio ambulante lá valia o dobro!
A Torre é realmente muito legal e a vista de Paris é realmente encantadora, aquela região ali é muito bonita e glamourosa quem for para Paris tem que ir lá e ponto final.
E como eu já estava super segura na torre me sentindo de casa dei a ideia de descer por escada!Todo mundo fala que a descida é mais fácil que a subida,mas na torre você desce,desce, e desce e não acaba mais!Isso que descemos a partir do primeiro andar, tem que ter muito pé e um bom sapato! ::hein:
Descer por escada é muito legal porque dá para tirar umas fotos bem bacanas e tem uma vista bem legal também mas se tiver com pressa desça pelo elevador pois é bem mais prático.
As lembranças desse dia são inesquecíveis e reserve um bom tempo para a torre ,pois eu e a minha irmã ficamos lá em cima mais de 2horas!!!

Algumas fotos tiradas de dentro da Torre Eiffel








 Torre dentro da Torre!!!











 Minha Torre Eiffel de miniatura,teve turista que davam risadas ::lol4:: com as minhas comparações


Nenhum comentário:

Postar um comentário