terça-feira, 20 de março de 2012

Amsterdam Parte I



Depois da consulta médica no hotel dormi bem a noite inteira e no dia seguinte acordei uns 80%.
Fizemos um city tour pelos principais pontos turísticos da cidade que no final nos deixou no museu de Van Gogh que é onde tem o monumento I Amsterdan.
Não entramos no museu e preferimos tentar tirar uma foto exclusiva no monumento que por sinal tem muita gente foi uma missão quase impossível mas consegui!
Ficamos um tempo por lá, pois é uma região muito bonita e logo depois fomos procurar um ponto de parada do tram.Até ai tudo bem,tem várias paradas,o problema mesmo foi pagar o tram,entramos em um carro que não tinha nenhum cobrador,a verdade é que no tram tem aquelas catraca para passar um cartão igual o bilhete único daqui de São Paulo,então quem mora lá quando ia descer passava o cartão e pagava a sua passagem,mas eu e a minha irmã só tínhamos dinheiro e estávamos até com ele na mão esperando que algum cobrador passasse e nada!Chegamos na parada da Estação Central e descemos do Tram e eu fiquei com um sentimento ruim de que estava fazendo algo ilegal,foi ruim andar sem pagar a passagem, mas ficava repetindo para mim mesma: Não foi culpa minha, eu ia pagar ,::putz:: mas não tinha ninguém para cobrar....
Passado esse episódio fomos procurar uma farmácia, e como é difícil achar uma farmácia nessa cidade!É mais fácil encontrar maconha do que remédio!Lá em Amsterdam eles tem um certo orgulho de fumar maconha,pois é vendido pirulito de maconha,bala com maconha,biscoito com maconha,maconha de verdade e nada de achar a bendita farmácia!
Como ainda estava nos meus 80%,o cheiro da ervinha começou a fechar a minha garganta e eu já não estava conseguindo respirar direito,resultado:meu desempenho caiu para uns 30%.A verdade é que em Amsterdam a pessoa pode nem estar fumando na rua,mas só o fato dela ter fumado faz com que ela fique com um cheiro muito forte e intenso então quando ela passa do seu lado é como se ela ainda estivesse fumando. Minha irmã que estava bem também começou a ficar com a garganta fechada e nessa altura já tínhamos achado uma farmácia mas estava fechada!tinha um anúncio na porta explicando os horários de funcionamento só que como eu não entendo nada de holândes,deduzimos que ela iria abrir ao meio-dia.
Voltamos para o hotel e quando eu cheguei no quarto parecia que tava tendo um terremoto de tão tonta que eu estava pois juntou febre+gripe+dor de garganta+cheiro de maconha=muito mal,mal mesmo. ::essa:: 
Tive que ficar no hotel por um tempinho até me recuperar um pouco e fui à luta ::sos:: novamente para tentar encontrar a farmácia aberta (por isso que eu fiquei doida da vida quando descobri que o Amoxicilina estava na mala o tempo todo!!!!),a essa altura eu estava desesperada, pois se eu não encontrasse o remédio ali iria chegar em Paris morrendo e sabe como é né,Paris é Paris!
Difícil foi me enfiar no meio do povo de novo acho que se eu não tivesse doente eu teria sido mais tolerante em relação a essa cidade que por sinal é muito bonita.
Comprei uma Coca-Cola para ir molhando a boca e com um lenço na mão para tapar o nariz,eu é que não ia desmaiar no meio da rua!
Fiquei horrorizada de ver uma prostituta na rua somente de lingerie e meias calças e sapatos vermelhos se oferecendo para os homens em plena luz do dia bem no meio da rua!E olha que eu nem quis ir no bairro da luz vermelha para não ver essas coisas.Sei que aqui no Brasil também tem disso mas lá é muito explicito chega a chocar mesmo.
E quando chegamos lá estava ela,linda e maravilhosa e pequena,pequeníssima,mas esperando a gente de portas abertas,a farmácia!
Farmácia em Amsterdam é um cubículo com um balcão e com prateleiras cheia de remédios,muito diferentes das farmácias daqui do Brasil que vendem de tudo!Depois de muita dificuldade de comunicação,consegui comprar o meu remédio e até fiquei um pouco melhor só de estar com ele em mãos,ai que alívio!!!!
Voltei para o hotel e fiquei à tarde lá aproveitando todo o luxo e conforto que ele nos proporcionou.
Na volta para o hotel procuramos restaurantes e nenhum agradou ou era pequeno e escuro demais,ou é escuro,ou é escuro e não muito limpo e todos com um cardápio ilegível!!!!Na dúvida fomos para o Mc Donald’s,o conhecido e admirado por todos os viajantes medrosos e indecisos pois na hora de fome e da falta de confiança ele está lá e por menos de 5euros você come bem e ainda vem com refrigerante gigante rsrsrs....
Outra dica, você corre o risco de ser atropelado por bicicletas ou pelo tram ::bad:: ,então tem que ter muito cuidado pois o trânsito de lá é louco,minha irmã quase foi atropelada por uma bicicleta,a moça veio com tudo com fone de ouvido escutando música e olhando para o nada, quase que foi um acidente bem feio álias eu acho que tem mais bicicleta e maconha nessa cidade do que habitantes.
No city tour fomos levadas para o mercado das flores e que decepção é aquilo!Holambra aqui em São Paulo é muito mais bonito.Mas os canais,as pontes e as casas barcos são um espetáculo a parte,amei!!!Continuo falando deles e do passeio de barco no próximo post....



 ET fumando maconha


                   Mercado das flores,não sei se eu sou muito exigente,mas esperava mais desse lugar

 Centro da cidade


 Estação Central

Um comentário:

  1. se foi quase atropelada então a culpa era de sua irma. pq bike soh tem na ciclovia.

    ResponderExcluir