segunda-feira, 26 de março de 2012

Haia/Gante e Chegada em Paris

Dia 22/08 acordei às 05h30min da manhã em Amsterdã me sentindo super bem, nem parecia a mesma Fabiana dos dias anteriores, a dor de garganta finalmente tinha passado e eu estava super ansiosa,afinal no final do dia estaria em Paris!!!
Pela primeira vez em três dias pude sentir o real gosto da comida e uma das coisas boas de viajar por pacote é que às vezes eles nos colocam em um hotel tão bom, que se fosse para pagar fora do pacote eu jamais conseguiria me hospedar lá!O café da manhã era espetacular, vários tipos de pães, iogurtes, bolos,doces,dá fome até de lembrar,mas como tudo na vida tem o seu lado negativo que começou em Paris.
Enfim saímos de Amsterdã por volta das 7 horas da manhã, o dia seria longo, muita estrada, viajando o dia inteiro para chegar à cidade luz.

Antes de sair da Holanda demos uma parada em Haia para conhecer o prédio histórico onde foi celebrada a Conferencia de Haia, muito bonito por sinal, porém não entramos, somente tiramos fotos por fora mesmo. Lá tem a Chama da Paz, muito bonito, é uma vela que fica acessa e no chão possui um circulo explicando a chama da paz e o nome de vários países ao redor, inclusive o Brasil. Foi mais um lugar para o currículo de viajante.


Chama da Paz

Brasil!!!!
Mapa Haia para Gante [Google Maps]

Saímos de lá rumo a Gante na Bélgica, cidade em que iríamos almoçar, porém foi demorado, levaram mais ou menos umas 3 horas para chegarmos até lá, isso contando com as famosas “paradas técnicas” para ir ao banheiro, mas o ônibus era bem confortável, não tanto quantos os ônibus de viagens brasileiros, mas dava para descansar bem..
Chegamos a Gante por volta de 12:00h e o legal de fazer pacote é que você acaba conhecendo um monte de lugar que você nem sabia que existia como Gante e ainda lugares que sozinha eu não iria (Haia).
Depois de um pequeno city tour a pé com o guia mostrando os pontos turísticos, fomos almoçar.
Gante é uma cidade histórica charmosa,pacata com arquitetura rica em detalhes,nossa eu amo ficar paquerando esses prédios antigos e ficar pensando no passado deles,em quem ali viveu,qual foi a história de vida da pessoa,por isso que eu sou completamente doida e apaixonada pela Europa,é muito bom pisar em um lugar com mais histórias e mais antigo que o seu próprio país.
Almoçamos em um bom restaurante lá e não foi tão caro, depois da overdose de Mc Donalds em Amsterdã, eu tava precisando comer um bom prato de comida, sei que foi barato, só não lembro mais o preço, me perdoem, é que já se passaram 7meses...
Passeamos um pouco pela cidade e fiquei com um pouco de raiva, pois a essa altura da viagem eu já estava desesperada por arroz, bife e batata frita e aí achamos um restaurante brazuca,só que já estava com o estômago cheio,mas tive vontade de comer de novo.
Achamos um Carrefour, nossa os supermercado de lá era do tamanho de um corredor do Carrefour daqui, super pequenino, mas lá compramos barras de chocolate belga da marca Carrefour, gente que delícia, agora que eu tava sentindo de novo o gosto das coisas, comi até me lambuzar, e não é caro não, a barra grande era menos de 2 euros.Difícil foi na hora de pagar a conta,a única caixa que tinha no mercado não falava nadinha de nada de português,espanhol ou inglês,e eu não falo nada,absolutamente nada de francês.
Quando ela falou o valor da conta eu boiei, parecia um palavrão, números em Francês são muito difíceis, como ela viu que eu não entendia, ela virou o monitor do caixa para eu entender os números....
Saímos de Gante e nos despedimos do país dos Smurfs que lá se chama Les Schtroumpfs,sim para mim parece um palavrão,mas eles são lindinhos em qualquer lugar do mundo,quando eu era criança eu amava os desenhos,e agora que eles voltaram eu continuo amando ainda mais,tem coisas que a gente não cresce né....
Enfim até Paris foi mais umas quatro horinhas ou um pouco mais porque teve a famosa “parada técnica” de novo para o bendito xixi. A viagem foi tranquila, passaram uma série especial dos três mosqueteiros e a paisagem pela janela era muito legal.
Porém quando estávamos chegando a Paris, parecia que eu estava chegando a Osasco e região, muros pichados, a estrada tinha umas pontes que parecia o “Cebolão”,e bizarro foi chegar perto do aeroporto,tinha um avião pousando na pista vindo na direção do ônibus,eu pensei ai meu Deus ::ahhhh:: ,vou morrer na França,só que quando parecia que ia se chocar,o ônibus entrou debaixo de um túnel,achei muito doido,o túnel passa por baixo da pista do aeroporto,portanto se vocês chegarem a Paris de ônibus ou de carro não se desesperem se essa cena vier acontecer,você não irá morrer!
Cheguei em Paris e fiquei procurando por Paris na janela do ônibus, :? pensava:Não é possível isso não é Paris,acho que o motorista errou o caminho,não quero ficar aqui,e.........tive que ficar,e pela primeira vez fiquei com raiva de ter comprado pacote,mas no próximo post explico direitinho....

Segue as Fotos de Gante

 






 Mapa de Gante para Paris [Google Maps]

Nenhum comentário:

Postar um comentário